fotografia lugares

SP #1: A CIDADE VISTA DE CIMA

Cumprindo a promessa de aparecer mais por aqui, hoje trago uma dica de um programinha pra fazer em sp. 2016 não foi um ano de muitas aventuras/passeios/viagens, como eu queria, então eu decidi que 2017 seria melhor. Comecei o ano fazendo uma lista de lugares que eu quero conhecer (que está bem grande, por sinal hehe), e, no meio deles, estão muitos cantinho de sp. Passei a procurar lugares que eu não conhecia por aqui mesmo e, navegando pela internê, encontrei o jardim suspenso, um espaço verde que fica no topo do edifício Matarazzo, o prédio da prefeitura, sendo seu acesso possível somente com visita monitorada.

O passeio começa pelo hall do prédio, onde a guia conta um pouco sobre a história do local. Depois todo mundo segue para o jardim, no último andar, que é bem bonito, com muuuitas plantinhas, um lago com carpas e até um exemplar de pau-brasil.

O lugar também conta com três mirantes, de onde é possível observar alguns pontos conhecidos da cidade. A visita em si não dura muito tempo, mas vale a pena se você quer fazer um passeio diferente e ver sp de um outro ângulo.

Fiz o passeio em janeiro, quando ainda era preciso agendar aos sábados, mas agora é só comparecer à entrada principal do prédio com 1 hora de antecedência nos horários indicados com um documento e preencher um cadastro de visitante.

Local: Viaduto do Chá, 15, Centro, São Paulo.

Horário: Segunda a sábado, às 10h30, 14h30 e 16h30.

 

Alguém já fez esse passeio? Se sim, me conta aí nos comentários o que achou!

Até mais! ❥

16 thoughts on “SP #1: A CIDADE VISTA DE CIMA”

  1. Que feliz entrar aqui e ver que está de volta, Dani. Suas fotos são sempre uma inspiração ♡
    Muito legal a dica de lugar diferente em sp, uma cidade que tenho muita vontade de explorar melhor… nas duas vezes que visitei, voltei pra casa com a sensação de que faltava tanto, mas tanto pra ver. É sempre bom aprofundar a visão que temos da nossa própria cidade, e fazer isso com Maceió é um dos meus planos pra esse ano também <3

    Beijos
    Jen

    1. que felicidade em ter ver aqui, Jen! realmente, explorar nossa cidade é a melhor forma de começar uma jornada. já quero ver suas dicas de Maceió <3

  2. Fiz esse passeio na época que cursei fotografia, mas nem consegui aproveitá-lo por causa da chuva.
    É um lugar que quero voltar e que merece muitos clicks (inclusive amei os seus).

  3. Cada passeio que eu vejo sendo mostrados em blogs que me deixam com vontade de conhecer Sao Paulo. Gosto muito de fotos em lugares altos onde dá pra ver as cidades de outro ângulo!

    1. Que legal, Bel. Será muito bem-vinda por aqui. SP está cheia de lugares pra você conhecer. <3

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *