fotografia lugares

6 ON 6 (MARÇO 2016)

Até parece que esse blog só é feito de 6 on 6, né? Desculpa, gente, mas depois que eu encasquetei que queria um layout novo e mais clean, o blog saiu do ar e voltou recentemente. Aí eu voltei a estudar e tudo parou de novo. Cadê tempo?

Enfim, vamos às fotos. Esse mês escolhemos mostrar alguns lugares da nossa cidade, e eu, que moro em São Paulo, escolhi alguns cantinhos no Centro Velho (lugar que eu amo) e Pinheiros…

Processed with VSCOcam with hb1 preset

Feira Benedito Calixto: Ontem foi meu primeiro dia visitando o lugar, e posso dizer que a experiência é incrível. Diferentes culturas, gerações, experiências… tem música, comida, poesia, muitas antiguidades, obras de arte e artesanato.

Localização: Praça Benedito Calixto – Jardim Paulista

Processed with VSCOcam with hb1 preset

Mosteiro de São Bento: Eu sempre fui apaixonada pelo Centro de São Paulo e sua arquitetura, e o Mosteiro de São Bento é uma das minhas igrejas preferidas. Aos domingos, após a missa das 10h, adquirindo um ingresso, você ainda pode participar do brunch que é oferecido no local. Nunca fui, mas deve ser uma experiência bacana.

Localização: Largo São Bento – Centro

Processed with VSCOcam with hb1 preset

Catedral da Sé: Outra igreja que ganha meu coração desde sempre com seu estilo neogótico. A arquitetura é tão imponente que a impressão é que as torres chegam a tocar o céu.

Localização: Praça da Sé – Centro

Processed with VSCOcam with hb1 preset

Pinacoteca: Se você ama artes, a Pinacoteca é parada obrigatória por ser um dos mais importantes museus de arte do Brasil. Eu visitei poucas vezes, mas vale muito a visita. Possui várias exposições e promove eventos culturais diversos.

Localização: Praça da Luz, 2 – Luz

Processed with VSCOcam with hb1 preset

Estação da Luz: Outro local bem conhecido em São Paulo que te presenteia com uma arquitetura estonteante. Uma pena o acervo todo do Museu da Língua Portuguesa, que ficava junto à estação, ter se perdido no incêndio que ocorreu há pouco tempo.

Localização: Praça da Luz, 1 – Luz

Processed with VSCOcam with hb1 preset

Avenida Paulista: Não poderia ficar de fora. A Avenida Paulista é um dos principais pontos de visita para quem vem a São Paulo. Palco das mais variadas apresentações, agora é rua de lazer aos domingos (das 9h às 17h) para quem quer passear, andar de bike ou simplesmente curtir.

É claro que aqui não estão todos os lugares que amo nessa cidade, mas acredito que os principais. Se tiver um outro lugar pra indicar, diz aí nos comentários que eu vou amar conhecer.

Ah, não deixem de ver as lindas fotos das outras meninas:

Carol | Jen | Laís | Lu | Maria

Beijos,

Me acompanhem também nas redes sociais:

Instagram | Facebook | Twitter

10 thoughts on “6 ON 6 (MARÇO 2016)”

  1. Vira e mexe me pego com muita saudade de SP, e seu post com certeza reforçou esse sentimento. ♥
    Já estive aí duas vezes, mas foram tão breves que conheço muito pouco e não vejo a hora de voltar! Das suas fotos tive o prazer de conhecer a Estação da Luz e a Av. Paulista, que me deixou apaixonada <3 Acabei de adicionar os outros locais na minha listinha para a próxima vez, e as fotos ficaram um amor, como sempre. Beijos!

    1. Que bom que te ajudei a aumentar a listinha de “lugares para visitar em SP”. Quando você fala que passou por aqui de forma breve, me faz pensar em como tudo aqui é muito agitado e todo mundo sempre está com pressa. Até pra quem mora aqui esses lugares acabam passando despercebidos. Tomara que você venha em breve <3

  2. Já passei várias vezes pela praça Benedito, mas nunca consegui ir na feirinha que rola no fds 🙁 amei a foto cheia de câmeras fofas, haha e a estação da luz é maravilhosa demais <3

    1. Obrigada, Ká! Foi minha primeira vez por lá também, e amei o passeio. É incrível porque tem de tudo, em todos os sentidos. Vale o passeio 😉

  3. Oi Dani, acabei de te encontrar pelo instagram e vim conhecer seu cantinho.
    Ah! Também fiquei cheia de saudade de Sampa.
    Morei aí, inclusive na Paulista.
    Hoje estou mais para o interior e sempre que posso vou passear e alimentar minha alma por aí!
    Lindas as fotos.
    Beijo

    1. Oi, Ana, obrigada pelo carinho <3 SP é amor, mas às vezes é difícil viver por aqui, e o corpo e a mente pedem um lugar mais sossegado. Que bom que de vez em quando você pode vir matar a saudade... Beijos

  4. Quero visitar essa Catedral de Sé. :O Tu pegou um ângulo tão bom pra fotografar ela que parece que é em Miami e nesses lugares lokos que tem corredores de palmeiras ou coqueiros.

    Beijos,
    Caroline Padilha.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *