1.10.2015

IMG_0150A primavera mal chegou e eu já estou pensando em como aproveitar essa estação o máximo possível. Não me recordo muito bem de como foram minhas primaveras anteriores, mas queria muito que essa fosse especial. Acho que fazer de cada momento único faz toda a diferença, então que esta primavera seja inesquecível.

Um lugar que gosto bastante de visitar nessa época do ano são os parques com área verde. Tenho gostado muito de fotografar, o que me trouxe um olhar que eu não tinha antes, e posso dizer que sou mais feliz hoje. Sempre gostei muito de cores, e a primavera me traz essa sensação boa do “colorido” por conta das flores que voltam a desabrochar (lembra desse post? As folhas caíram no outono, a árvore resistiu ao inverno, e agora as plantinhas voltam a nascer). Esse ciclo é bem fascinante, e podemos observar isso bem de perto nos parques, além de aproveitar para fazer coisas que preencham nosso tempo e nos deixem felizes.

Pensando nisso, listei 5 coisas para se fazer em um parque na primavera. As fotos foram feitas no Parque da Independência (farei um post sobre ele em breve), onde fomos passear em família no último domingo, e o meu modelo é o Léo, meu filhote:

1 – Fotografar

IMG_0144Como eu disse, a fotografia tem sido um dos meus hobbies preferidos ultimamente, e fico ainda mais empolgada quando fotografo coisas que me inspiram, como um lugar novo, uma florzinha, uma paisagem…

2 – Ler um livro

IMG_0145Leitura sempre foi minha maior paixão, tanto é que escolhi trabalhar com isso, mas, com a correria do dia a dia, acabo não tendo muito tempo para ler livros que eu gosto, então quero aproveitar para colocar em dia leituras atrasadas ou conhecer um livro novo.

3 – Ouvir música

IMG_0146Sentar na grama, ouvir músicas relaxantes, esquecer da vida… não tem coisa melhor.

4 – Passear com seu bichinho de estimação

IMG_0149Esse é o Lion (fofo né?) e fica todo alvoroçado quando percebe que vai passear. No parque ele relaxa e também faz amizades haha

5 – Apreciar o entardecer

IMG_0152O entardecer é mais uma das coisas nas quais tenho reparado ultimamente. Às vezes o dia passa tão rápido que nem nos damos conta da beleza que ele representa. Seja com céu azul, alaranjado, de algodão doce, o céu é sempre inspirador.

E você, o que te inspira na primavera? Me conte nos comentários.

Beijos,

Me siga também nas redes sociais:

Instagram | Facebook | Twitter

PS. Este post faz parte da Blogagem Coletiva do Grupo Irmandade das Blogueiras.


arquivado em

14 Comentários em “TOP 5 PRIMAVERA”


Gabriela

Amei o post! Muito lindo e sensível.
Também acho a primavera ideal para aproveitar o exterior – coisa que muitas vezes deixamos de lado por causa da tecnologia.
Um beijo.

Daniela Georgeto

Super concordo, Gabi. Deixamos muitas coisas de lado e às vezes nem nos damos conta do dia lindo que a gente perdeu ou do tempo que passou. <3

Isabele

Eu postei outro dia como eu estava irritada com a Primavera, pq ela chegou com uma prévia do calor que faz no Verão. Mas seu post já me fez olhar pra Primavera de um jeito diferente. Talvez pq o calorão tenha dado uma trégua. Já me deu vontade de ir ao parque pra ler, de pernas pra cima.

Daniela Georgeto

Haha, que bom que meu post te inspirou a curtir mais a Primavera, Isa. O calor no começo realmente estava demais, mas tirar um tempo pra ler na sombra de uma árvore pode ser uma ideia bacana, de pernas pra cima, então…hahaha

Paty BookNerd

Top 5 da Primavera: Lion. Lion. Lion. Lion. E eu já falei que me apaixonei pelo Lion? Hahahahahaha <3

Mas, parques ficam ainda mais lindos nessa estação. E eu ainda junto o ler um livro e ouvir música, tudo no mesmo dia/tópico, hahahaha.

Beijo!

Daniela Georgeto

Hahaha o Lion é realmente fofo, mas sofre nos dias de primavera/verão precoce. #tadinho
Também acho que os parques ficam lindos e coloridos nessa época (embora ainda prefira o outono..hehe) <3

Alinie

Q delícia! Eu amo a Primavera, por tudo q ela representa! As flores brotando são como um renascimento, sensação de paz interior! E o Leo e o Lion saíram maravilhosos modelos!!! da vontade de agarrar esses dois!!! 😍😍😍❤️❤️❤️

Daniela Georgeto

Ahhhh, sua linda! Obrigada por ter vindo me ver. O Léo e o Lion são figuras mesmo. Acho que vou apostar no talento do Léo, ele realmente incorpora…kkkk <3

Filipe Machado

A primavera é realmente fascinante. Uma pena não ser muito notável onde eu moro, em clima tropical a gente só tem duas estações bem definidas, e além disso, na boca do povo, outono e inverno é verão amazônico, e primavera e verão, inverno amazônico — é engraçado… Mas de vez em quando a gente se depara com umas flores desabrochando, e é lindo de se ver. Aliás, amei suas fotos!

Daniela Georgeto

Obrigada, Filipe! <3 É engraçado mesmo como o Brasil consegue ser tão diferente em cada região. Aqui no Sudeste temos estações bagunçadas também, o início da primavera estava bem quente, mas já fez frio, calor de novo, e por aí vai... acho que a primavera consegue ser fascinante do seu jeitinho em cada lugar.

Mariana Poli

Você é muito criativa, nossa ♥

Daniela Georgeto

<3 <3 <3

Luanna Lima

Primavera é uma das minhas estações favoritas, não se a outra é outono ou inverno mas essa com certeza fica em primeiro. Adoro fotografar a natureza, logo, adoro fotografar e visitar parques ecológicos com bastante verde para se desligar um pouquinho do dia a dia e viver aquele momento. Apreciar o entardecer é divino, apreciar fotografando então, melhor ainda.

Daniela Georgeto

Concordo, Lu. Fotografar paisagens sempre traz paz e faz com que a gente esqueça um pouco da vida. <3


Deixe seu comentário:


quem escreve

Olá, meu nome é Dani e eu que escrevo aqui no Dias de Outono. Vivo em constante mutação e é nesse espaço que eu compartilho essas mudanças. Gosto do outono, mas também gosto da primavera, gosto de fotografar, de conhecer novos lugares e de dias nublados. Se quiser conhecer mais desse meu mundo, entre e fique à vontade.

saiba mais {+}
s4 s2 s1 inta rs3

Instagram
facebook
receba por e-mail

Inscreva-se para receber as novidades

Copyright
Todo o conteúdo publicado neste blog é de minha autoria, exceto quando sinalizado. É proibida qualquer reprodução sem minha autorização ou sem os devidos créditos. ♥
design por j e s s q u i r i n o