8.09.2015

12

Oie, tudo bem com vocês?

Hoje eu vou falar de uma das coisas que mais amo na vida: viajar!

Sempre fico de olho em aplicativos de viagem pro caso de surgir alguma promoção, porque, né? Viajar é bom, mas viajar barato é melhor ainda. E foi assim que eu descobri uma promoção incrível de passagens aéreas para Salvador. Sim, foi bem barato.

Confesso que não pensava em visitar essa cidade tão logo, mas deu certo, e eu achei ótimo! Então partimos, Rô, Léo e eu, para essa aventura de um fim de semana. Fomos na sexta à tarde e voltamos na segunda de manhã. Uma loucura, né? Mas valeu a pena…

Ficamos hospedados no hotel Ibis do bairro Rio Vermelho, que é bacana, mas fica um pouco distante dos pontos principais da cidade. Como já estava tarde, fomos comer, é claro! Optamos por um restaurante que ficava bem perto do hotel, chamado Casa de Tereza. Lugar aconchegante, comida deliciosa e atendimento impecável. Super recomendo!

O sábado, pra nossa surpresa, amanheceu chuvoso, então saímos do hotel já um pouco tarde. Nossa primeira parada foi o Farol da Barra. O litoral é lindo e um dos principais cartões postais de Salvador. Também é um marco histórico, pois é considerado o farol mais antigo das Américas. Além do Farol, tem também o Museu Náutico da Bahia, que pode ser visitado. A praia do Farol da Barra possui muitas pedras, por isso não é muito frequentada por turistas. Não conseguimos aproveitar muito o lugar, já que estava chuviscando (sim, pegamos época de chuva em Salvador) e ventando muito. Por esse motivo as fotos ficaram meio nubladas.

12345678910111213

De lá pegamos um ônibus (opção mais barata caso você não esteja de carro) e fomos até o Elevador Lacerda, outro dos principais pontos turísticos da cidade. Ele divide a Cidade Baixa da Cidade Alta. Da Cidade Alta temos uma vista linda da Baía de Todos os Santos e do Mercado Modelo. A vontade é de ficar ali só observando… Depois descemos o elevador e fomos até o Mercado Modelo, onde você pode encontrar instrumentos musicais feitos de madeira, artesanato, entre outras coisas do tipo.

12345679

De lá seguimos (a pé mesmo, porque é pertinho) para o famoso Pelourinho, um bairro do Centro Histórico. O lugar é realmente lindo com aquelas casinhas coloridas e remete a imagens que você certamente já viu por aí.

Na Ladeira do Pelourinho fica a Igreja Nossa Senhora Rosário dos Pretos, uma igreja católica construída no século XVIII, onde você também pode amarrar as famosas fitinhas do Senhor do Bonfim e fazer três pedidos. Acreditar nunca é demais. Como já estava tarde, não conseguimos visitar a Casa de Jorge Amado. Fica pra próxima.

123456781011

Acho que acabamos desanimando um pouco por conta da chuva, então voltamos para o hotel torcendo pra que o dia seguinte estivesse mais bonito.

E você, já visitou Salvador? Tem vontade? Me conte nos comentários como foi sua experiência.

Beijos,

 

 

 


arquivado em

10 Comentários em “SALVADOR – DIA #1”


Jennifer M.

Oi, Dani!
Sabe que eu moro relativamente perto, sou filha de uma soteropolitana, mas nunca visitei Salvador? Eu não vejo a hora de mudar isso!
Tenho uma visita marcada no ano que vem, mas como é para um evento, pode ser que seja apenas um bate volta. Vou torcer pra conseguir alongar a estadia um pouquinho! Suas fotos ficaram lindas mesmo com a chuva, dias nublados também têm beleza e conseguiu retratar muito bem <3 Sou louca para um dia poder fotografar no Pelourinho. Um beijo 🙂

Daniela Georgeto

Oi, Jen, que máximo! Tenta ficar mais um pouquinho sim… Salvador é ainda mais linda sem chuva…rs Mas mesmo chovendo já deu pra aproveitar um pouco do que a cidade tem pra oferecer. Tenho certeza de que voltará de lá cheia de fotos do Pelourinho. O lugar é incrível! Bjs

Crystal Spinelli

Que fotos amor! Adorei! Ficaram muito boas: cores, angulos, tudo! Adorei viajar junto com vocês 😀

Daniela Georgeto

Obrigada, Crystal! Amo suas fotos, fico feliz que tenha gostado <3

Gabriela

Que lindeza! Amo Salvador e a Bahia, morro de saudades desse cantinho, mesmo só tendo ido lá duas vezes a passeio. As fotos ficaram incríveis!
Um beijo

Daniela Georgeto

Muito obrigada, Gabi! <3

Isabele

Sabe que eu nunca tive interesse em conhecer Salvador? Tenho vontade de conhecer Porto Seguro, Arraial da Ajuda, Trancoso… Mas Salvador mesmo, não. Suas fotos são lindas.

Daniela Georgeto

Eu já tive muita vontade de conhecer Porto Seguro, mas era na época do colégio, acho que essa fase já passou hehe. Tenho também vontade de conhecer outras cidades da Bahia, mais tranquilas, mas Salvador é linda. Acho que você devia repensar… super beijo e obrigada pelo carinho!

Lais

MDS, quero ir pra lá agora! Que lugar lindo, nunca conheci nenhum estado que n fosse do sul e do sudeste 🙁 Aliás, as fotos ficaram lindas, a primeira com ctz foi minha favorita!!

Daniela Georgeto

Obrigada!! A Bahia realmente é linda, vale muito a pena.


Deixe seu comentário:


quem escreve

Olá, meu nome é Dani e eu que escrevo aqui no Dias de Outono. Vivo em constante mutação e é nesse espaço que eu compartilho essas mudanças. Gosto do outono, mas também gosto da primavera, gosto de fotografar, de conhecer novos lugares e de dias nublados. Se quiser conhecer mais desse meu mundo, entre e fique à vontade.

saiba mais {+}
s4 s2 s1 inta rs3

Instagram
facebook
receba por e-mail

Inscreva-se para receber as novidades

Copyright
Todo o conteúdo publicado neste blog é de minha autoria, exceto quando sinalizado. É proibida qualquer reprodução sem minha autorização ou sem os devidos créditos. ♥
design por j e s s q u i r i n o